Páginas

Estilo: Pastel Goth


       O Pastel Goth (ou Nu Goth) surgiu principalmente no Tumblr e no Lookbook de garotas (pelo menos a maioria) do Japão e de Londres que compartilhavam os mesmos gostos em estilo góticos/assustadores e com coisas fofas em tons pastéis ou como alguns dizem é o gótico misturado com a cultura japonesa "Kawaii" com as Fairy Kei, Sweet e Hime Lolitas.


       A ideia principal do estilo é a mistura de elementos góticos e punks como Cruzes, anéis de olhos ou ossos, meia calças escuras, spikes (tachas) e cor preta ; com elementos fofos como laços, saias e cores pasteis como Lilás, Rosa, Azul, Menta e Branco.



      Uma das características mais marcantes desse estilo é o cabelo em tons pasteis. Dê uma olhada nessas fotos que separei:


      Os sapatos são na maioria das vezes altos e brutos, mas para dar um toque mais fofo eles usam meias de rendas, acessórios com flores no tornozelo ou até no próprio sapato como mostra na primeira imagem. Outra dica é a estampa galaxy, que não fica apenas nos sapatos.




" Particularmente acho muito engraçada a ironia de se misturar características bonitinhas e inofensivas com elementos mais agressivos, e gosto da ideia de brincar com isso porque, afinal, ninguém é 100% cute, nem 100% dark." - Cocota Nerd

Separei algumas lojas onde você pode encontrar roupas, sapatos e acessórios nesse estilo:


É isso gente :) Espero que tenham gostado.
Vou deixar aqui em baixo alguns Tumblr para quem quiser inspiração *o*

Nenhum comentário:

Postar um comentário